terça-feira, 4 de julho de 2017

Cartas para a autora do livro: "Malala, a menina que queria ir para a escola"

A partir desta publicação irei mostrar as produções textuais dos alunos do 5º Ano da EMEF. Martinho Lutero. Nestas publicações iniciais serão apresentadas cartas escritas pelos estudantes direcionadas à autora Adriana Carranca. Segue a primeira carta:

Querida Adriana Carranca...

         Olá!
         Me chamo Luísa Lambrecht Dittgen, tenho 10 anos, estudo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero, que fica no interior de São Lourenço do Sul, Rio Grande do Sul.
         Atualmente estou no 5º ano, gosto muito de ler e escrever e muito mais de estudar.
         Neste ano de 2017 tivemos na nossa turma a proposta de trabalharmos o livro que você escreveu, “Malala, a menina que queria ir para a escola”. Esta proposta foi feita pela nossa professora de Português, Fernanda Bork.
         Gostei muito de ler seu livro, pois ele nos ensina que devemos lutar pelos nossos direitos e que aqui no Brasil somos privilegiados por poder estudar.
         Achei que você foi muito corajosa por ir até o Paquistão, enfrentar perigos e não desistir.
         Eu tenho um amigo que hoje mora em Canguçu, ele é médico, mas a família dele mora perto do Paquistão.
         Gostei muito do seu livro, e gostaria de lhe conhecer pessoalmente.
         Fica o convite para você vir conhecer a nossa escola, a cidade e o interior de São Lourenço do Sul.

ATT: Luísa Lambrecht Dittgen

Nenhum comentário:

Postar um comentário