sexta-feira, 7 de julho de 2017

Carta da aluna Bruna Krüger

...Querida Adriana...
           Oi! Tudo bem? Você já imaginou viajar para o interior de São Lourenço do Sul? Para uma área rural? Pois é neste lugar que eu moro e vou para a escola! E foi nesta escola que eu conheci uma menina chamada Malala.
A Malala chegou na escola através da professora Fernanda, que trouxe um livro para nós. Esse livro é diferente porque ele conta uma história real, e muito diferente do lugar onde moramos.
É assim que estamos estudando a história do seu livro. A história da menina que queria ir para a escola. Fizemos várias atividades relacionadas ao livro: leitura dos capítulos, interpretações de texto, cartazes, produções textuais, histórias em quadrinhos, fizemos grupos para apresentar os capítulos para a turma do quarto ano da escola, enfim, muita coisa!
Era isso que eu, Bruna, queria te contar. Tenho 11 anos e essa história me ensinou que a educação é muito importante! Não devemos desistir dos nossos sonhos, temos que fazer as coisas acontecerem!
Como diz uma frase de Kainat:
“Que todas as meninas do mundo se tornem Malalas!”

                                                         Bruna Krüger

                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário