quarta-feira, 5 de julho de 2017

O estudante Luan Guilherme Falck escreveu...


Querida Adriana Carranca ...

            Meu nome é Luan Guilherme, sou da turma do 5º ano, da escola Martinho Lutero. Eu li o livro da Malala e adorei o livro que você escreveu é um livro bem legal.

          Eu aprendi que nem todos podem ir para a escola, mas podemos e devemos lutar pelos nossos direitos.

         A professora, Fernanda Bork, nos apresentou este livro e fez o projeto conosco. Nós fizemos uma prova, slides, poesia, historia em quadrinhos e cartazes sobre Malala.  adorei o seu livro!

ATT,

 Luan Guilherme falck




Carta do aluno Miguel Hartwig Wendler

Querida Adriana Carranca ...

Meu nome é Miguel Hartwig Wendler, estou no 5° ano do Ensino Fundamental, tenho 11anos. Eu estudo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero, situada na cidade de São Lourenço do Sul, uma cidade do Rio Grande do Sul, Brasil.
Quem nos trouxe este livro foi nossa professora de português, Fernanda Bork.
         Em minha escola tem um projeto chamado Valorizando a Mulher Pomerana de São Lourenço do Sul e com isso a nossa professora teve a idéia de nos mostrar este livro: Malala, a menina que queria ir para escola.
         Gostei muito deste livro, pois fala de educação e de uma menina que queria ir para escola.
         Sua coragem encantou muitos da nossa turma, inclusive eu!

 Att,

 Miguel Hartwig Wendler


Carta do aluno Leisner Ivan Holz

Querida Adriana Carranca,
             Meu nome é Leisner Ivan Holz, tenho 11 anos e moro em São Lourenço do Sul, Rio Grande do Sul. Estudo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero. A nossa professora Fernanda propôs trabalhar o livro de Malala. O seu livro é muito, muito legal! Tem drama, ação e algumas partes de comédia. E o livro é legal porque conta a historia de uma menina que lutou para ir à escola. Nós fizemos muitos trabalhos, slides, história em quadrinhos, redações e muitos outros trabalhos.
           O livro me ensinou que nem todas as crianças e jovens podem ir à escola. Devemos estudar e defender a educação das crianças e jovens desse país.
         Att,
        Leisner Ivan Holz

 




terça-feira, 4 de julho de 2017

Cartas para a autora do livro: "Malala, a menina que queria ir para a escola"

A partir desta publicação irei mostrar as produções textuais dos alunos do 5º Ano da EMEF. Martinho Lutero. Nestas publicações iniciais serão apresentadas cartas escritas pelos estudantes direcionadas à autora Adriana Carranca. Segue a primeira carta:

Querida Adriana Carranca...

         Olá!
         Me chamo Luísa Lambrecht Dittgen, tenho 10 anos, estudo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero, que fica no interior de São Lourenço do Sul, Rio Grande do Sul.
         Atualmente estou no 5º ano, gosto muito de ler e escrever e muito mais de estudar.
         Neste ano de 2017 tivemos na nossa turma a proposta de trabalharmos o livro que você escreveu, “Malala, a menina que queria ir para a escola”. Esta proposta foi feita pela nossa professora de Português, Fernanda Bork.
         Gostei muito de ler seu livro, pois ele nos ensina que devemos lutar pelos nossos direitos e que aqui no Brasil somos privilegiados por poder estudar.
         Achei que você foi muito corajosa por ir até o Paquistão, enfrentar perigos e não desistir.
         Eu tenho um amigo que hoje mora em Canguçu, ele é médico, mas a família dele mora perto do Paquistão.
         Gostei muito do seu livro, e gostaria de lhe conhecer pessoalmente.
         Fica o convite para você vir conhecer a nossa escola, a cidade e o interior de São Lourenço do Sul.

ATT: Luísa Lambrecht Dittgen

sexta-feira, 24 de março de 2017

Tecnologias da Informação e da Comunicação




Vamos contribuir com uma pesquisa?

Copia e responde o questionário abaixo:

1) Tu tens computador em casa?

2) Tu tens acesso à Internet em casa?

3) Tu tens acesso à Internet na escola?

4) Tu achas importante o uso das tecnologias na escola? Explica.

5) Explica a importância das tecnologias no cotidiano.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Atenção! 5º Ano da EMEF. Martinho Lutero!

        Queridos alunos, hoje vamos dar continuidade à leitura do livro: Malala, a menina que queria ir para a escola. Leiam o capítulo IV com bastante atenção porque depois irei fazer várias perguntas. Lembrem-se de que ler é muito importante para nossas vidas!!! Um abraço!